Cofre Residencial: quando investir?

Cofre Residencial: quando investir?

Quando o assunto é segurança, todo cuidado é pouco e portanto, ter um cofre residencial torna-se essencial. Afinal de contas, esse é um tipo de situação da qual não há como prever quando vai acontecer.

Sendo assim, é essencial se antever a fim de evitar qualquer tipo de prejuízo.

E, dentre as atitudes que você pode ter, que configuram maior segurança, investir em blindagem de parede e um cofre residencial são duas coisas fundamentais. Dessa forma, você garante que todos os seus pertences e o próprio imóvel estarão seguros.

Inclusive, ainda é válido salientar que, quem se interessa em adquirir alguma arma, deve estar de acordo com um decreto assinado recentemente. De acordo com a lei, a pessoa que compra uma arma deve comprovar ter um cofre residencial ou local seguro, com trava de segurança, para guarda a arma.

Segundo consta o decreto, essa é uma obrigação para casas em que habitam crianças, adolescentes ou pessoas com deficiência mental. Nesse caso, deve-se declarar que a residência tem um local seguro para armazenar o objeto.

Não há como negar o quanto o cofre residencial é capaz de proteger uma série de itens que tem alto valor agregado, seja ele pecuniário ou emocional. Porém, é fundamental estar de acordo com todas as legislações dispostas a respeito dessa questão.

E, em razão disso, iremos falar com mais detalhes sobre todas as questões que englobam esse assunto. Sem mais delongas, vamos ao que importa!

Benefícios de ter um cofre em casa?

É claro que um dos benefícios mais notáveis de se ter um cofre em casa diz ao fato de ter um local específico e seguro para guardar todos os seus pertences. Não há como negar que essa é uma das maiores vantagens, mas as coisas não param por aí.

Há diversas outras razões pelas quais você deveria ter um cofre residencial em casa. Dentre eles, podemos citar os seguintes:

Praticidade

A partir do momento que você investe em um cofre residencial, tem-se um local específico para guardar todos os seus pertences pessoais, de maior valor. Dessa forma, evita perder tempo procurando alguns objetos, por exemplo.

Pense bem em todas as vezes que ficou horas procurando por um determinado pertence. Agora, pense em quanto tempo teria economizado se tivesse um cofre residencial. O ganho que se tem é gigantesco.

Custo-benefício

A forma com que o cofre residencial é feito detém muita qualidade e resistência. Dessa forma, quando bem cuidado, ele vai durar por vários anos.

Por consequência, ainda que você tenha de investir um valor um pouco mais alto, com certeza vai valer a pena. Afinal de contas, não será necessário trocar com frequência, por exemplo.

Diversidade de opções

Outro destaque é o fato de o cofre residencial poder se adaptar a qualquer necessidade. Então, é possível optar por um de tamanho grande, pequeno, médio etc.

Como escolher o cofre ideal para ter em casa?

cofre-residencial

O cofre ideal para a sua residência é aquele que se adequa a todas as suas necessidades. Por isso, ele deve comportar todos os seus pertences de grande valor. Ademais, é válido salientar que o cofre não serve apenas para guardar dinheiro.

Na verdade, eles podem substituir a blindagem de gaveta, utilizando-os para armazenar documentos, cheques ou cartões, por exemplo. Fora isso, é possível guardar bens de valor pessoal, como joias, álbum de família ou demais itens que tenham valor emocional.

Fora isso, saiba que há diferentes tipos de cofre residencial, bem como:

  • Cofre mecânico;
  • Cofre eletrônico;
  • Com leitor biométrico.

Sobre a Inter Blindados

A Inter Blindados é uma das melhores empresas fornecedoras de serviços de blindagens no Brasil. Afinal de contas, detemos profissionais com alta qualificação, prontos para atender todas as demandas dos nossos clientes.

Fora isso, é claro, fazemos uso apenas de materiais de elevado padrão de qualidade, o que confere ótimos resultados e a sua plena satisfação.

Entre em contato agora mesmo com nosso time e adquira seu cofre residencial ou blindagem arquitetônica.