Sequestro Relâmpago: 3 formas efetivas de evitar

Sequestro Relâmpago: 3 formas efetivas de evitar

O Brasil circula entre os países com maior índice de sequestro relâmpago e homicídios. O aumento crescente deste tipo de violência tem feito com que, cada vez mais, os brasileiros priorizem a segurança de seu patrimônio e, também, de sua família.

Se entre suas principais preocupações com a segurança de sua residência está a prevenção de um possível sequestro relâmpago, acompanhe o artigo a seguir pois reunimos as 3 formas mais eficazes de se evitar um sequestro no Brasil. 

1# Forma de evitar Sequestro Relâmpago: CFTV

A sigla é de Circuito fechado de televisão, se trata de um monitoramento e controle feito por meio de câmeras de segurança que possuem supervisionados constantemente. 

A principal vantagem de um CFTV é que ele monitora em tempo real a área interna e/ou externa de sua propriedade de forma muito segura já que minimiza a exposição humana e aumenta a eficiência do monitoramento. 

Essa é, sem dúvidas, uma excelente forma de evitar um sequestro relâmpago, além do mais, é uma ótima alternativa para reduzir os custos já que o CFTV é capaz de monitorar áreas que exigiriam mais de um vigia noturno por turno.

2# Forma de evitar Sequestro Relâmpago: Blindagem residencial

A blindagem residencial é, provavelmente, a alternativa mais cogitada para as famílias que pretendem tornar seus lares mais seguros e, consequentemente, evitar sequestros relâmpagos. 

Tamanha assertividade das blindagem residencial está na atenção aos detalhes cruciais, tais como a blindagem de porta, janela e, principalmente, fechaduras. Tornando a propriedade protegida de, praticamente, todas as formas mais comuns de arrombamentos e invasões residenciais. 

Se trata de uma forma de agregar proteção balística ao imóvel, é também conhecida como blindagem arquitetônica já que é responsável não só pela segurança de muitas residências mas, também, de prédios comerciais, empresas e instituições financeiras. 

Leia também: 7 dicas para manter a casa protegida de bandidos e vandalismo

3# Forma de evitar Sequestro Relâmpago: Quarto do pânico

Uma alternativa muito efetiva de evitar sequestros é o quarto do pânico. Essa opção une o CFTV acima citado, em um cômodo 100% blindado em que sua família pode se esconder em caso de invasão ao imóvel. 

Já falamos sobre o quarto do pânico aqui na Inter Blindados! Também conhecido como Safe Room, ele é uma tendência em projetos de segurança residencial já que se torna ideal em situações como a invasão de bandidos em sua propriedade e oferece segurança e proteção para toda sua família. 

Trata-se de um cômodo construído com uma blindagem que vai dos rodapés ao teto do cômodo, e claro, blindando também portas e fechaduras. 

O quarto do pânico também conta com um CFTV que monitora e transmite as câmeras que cercam o imóvel e também com formas de contatar as autoridades locais. 

De forma resumida, podemos dizer que se trata de um quarto oculto ou uma espécie de cofre humano em que as pessoas se fecham a fim de se proteger. Pode ser construído a parte ou apenas criado em um cômodo já existente do imóvel. 

Confira nosso artigo completo sobre: Quarto do Pânico

Qual a melhor forma de prevenir um sequestro relâmpago?

Para definir qual a melhor forma de proteger seu patrimônio e garantir a segurança de sua família, conte com a Inter Blindados.

Nós, somos líder nacional em blindagem arquitetônica e atendemos em todos os estados do Brasil. 

A Inter Blindados é uma empresa especializada em atender grandes obras com o mesmo cuidado e atenção das pequenas.

Portanto, garantindo sempre a satisfação do cliente e entregando uma solução personalizada de acordo com suas necessidades. 
Garanta a segurança de suas família, funcionários e patrimônio, entre em contato conosco.