Férias: 8 Dicas para viajar e manter a casa segura

Manter a casa segura, de um modo geral, é um grande desafio em todos os tempos, mas quando se tem a circulação de pessoas durante o dia na casa, remete a uma sensação de segurança.

Quando chega o período de férias, é um momento que bate a insegurança, viaja e deixa a casa? Chama aquele parente ou amigo que sempre faz bagunça e festinhas que estragam a casa? Contrata alguém para cuidar?

Para auxiliar nesta situação de férias e insegurança referente a viagem de férias, acompanhe as seções que seguem abaixo e aproveite todas as dicas que serão compartilhadas. Curta as férias de Julho que se aproxima, e sem preocupações.

Por que férias é tempo de ter atenção para manter a casa segura

As férias é um período sazonal e que muda a rotina das pessoas na casa, o que pode chamar deixar sinais que chamam a atenção de vândalos e bandidos.

Deste modo, é muito importante se resguardar e planejar medidas de segurança porque o tempo das férias precisa ser de descanso. E nada melhor do que viajar para curtir este tempo de relaxamento, e sem ficar preocupado com a segurança da casa.

Assim, é muito importante as medidas preventivas para manter a casa segura são tão importantes. 

8 Dicas para viajar e manter a casa segura

Planejamento para deixar a casa segura nas férias

Antes de arrumar as malas, o ideal é verificar as dicas para  manter a casa segura e conseguir realizar uma viagem de férias sem ficar tenso e com a mente nos detalhes de segurança do lar.

Vamos às dicas!!!

Dica 1: Verifique as fechaduras da casa 

Parece lógico, mas não é! Muitas pessoas não verificam as fechaduras de janelas, portas e portões e assim deixam elos fracos e que favorecem os meliantes. 

Faça uma varredura e verifique cada espaço com fechadura e principalmente, os portões de entrada no imóvel e as portas da residência. Um detalhe tão simples e que aumenta a segurança, são as fechaduras estarem intactas e trancadas ao saírem de férias.

Invista em fechaduras, batentes e tudo que está associado com a porta principal de entrada, e que oferecem maior segurança a sua residência. Leia este conteúdo específico sobre medidas para reforçar a proteção das portas.

Antes de viajar, tranque e confira cada janela e cada porta, até dos cômodos internos, inclusive os banheiros e áreas de serviço.

Dica 2: Suspenda entrega de assinaturas (Jornais, Revistas, kits)

Muitas pessoas têm assinatura de jornais, revistas e clubes de produtos como vinho, maquiagem e cosméticos. E quando viajam, as entregas precisam ser suspendidas, porque as caixas e embrulhos na frente da residência chamam a atenção de pessoas com propósitos nocivos.

Se programe, e  suspenda as entregas agendadas ou remarque as datas evitando chamar atenção e até mesmo estragando suas entregas que ficarão no exterior do imóvel.

Dica 3: Desligue tudo  

Antes de viajar, desligue as tomadas dos eletrônicos, os interruptores e quadro de energia.

E não se esqueça de desligar o registro de gás.

Antes de sair, verifique se está desligado a televisão, geladeira,carregadores de celular, interruptores de luz e quadros de energia.

E não esqueça de desligar o hidrômetro de água e o padrão de energia elétrica.

Essa conferência ajuda a evitar assaltos, incêndios, curto circuito, vazamento e alerta para os bandidos que desejam fazer assalto fácil.

Dica 4: Medidas de segurança adicional 

Invista em medidas de segurança como blindagem das paredes e  dos vidros, que é um processo que protege o imóvel de tiros e vandalismo em diversos níveis de ataques. Essa medida resguarda não somente a casa nas férias, mas em períodos de circulação de pessoas na residência também.

Além, das proteções nas portas (blindagem ou antivandalismo), nos vidro das janelas.  e nas fechaduras em geral. Deste modo, assegurando a casa em todos os períodos e com um investimento que dura em média por 10 anos.

Entre em contato com a Inter Blindados e faça seu orçamento,com uma empresa ética, de credibilidade e expertise de mercado.

Dica 5:  Atenção ao portão automático da garagem

Uma estratégia dos assaltantes é buscar conhecer as marcas dos portões automáticos e abrir com controles universal ou clonados. 

Com esta informação, é muito importante que antes de viajar para segurança e preservação, desligue o automático do portão e evite este risco. 

Dica 6: Tenha uma pessoa de confiança 

Apesar de não querer incomodar ninguém, é importante ter um vizinho ou um parente de confiança para verificar as entradas da casa e as criações se tiver. 

Ainda que não deixe as chaves da residência, é importante alguém verificar as entradas do imóvel e alguma eventualidade.

Dica 7: Saia sem alvoroço

Sétima dica e super importante! Quando for sair, apesar da alegria e entusiasmo do momento de sair para viajar, evite falar muito alto.

E ações como entrar e sair várias vezes,

Dica 8: Instale câmeras de segurança conectadas ao seu celular

Com o avanço da tecnologia, atualmente há no mercado várias câmeras que vendem on line ou lojas físicas de eletrônicos. E estas podem ser instaladas pelo próprio usuário.

As câmeras funcionam por internet e podem ser conectadas ao celular, e ficam monitorando 24 horas.

Ou se preferir, pode contratar também uma empresa de monitoramento com vídeo e também motoqueiros que passam nas ruas verificando a segurança a noite. 

Férias com casa segura

O importante é se programar para as férias e buscando todas estas medidas de segurança com antecedência.

A Inter Blindados é uma empresa com know how e excelência em blindagens arquitetônicas, portas, janelas e fechaduras, entre em contato e faça seu orçamento.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe e salve.