Delaminação: É possível reparar vidro blindado delaminado?

Cada dia mais, tem crescido o serviço de blindagem de vidros de carro e casas no Brasil, em resposta ao aumento da violência e criminalidade. E, com o decorrer do tempo, o vidro começa a descascar e dar bolhas visíveis, processo de Delaminação.

Neste momento surge a dúvida: Será que é possível reparar? Como resolver a delaminação? Para esclarecer se vidro blindado com delaminação tem reparo e outras dúvidas continue nesta leitura.

O que é vidro blindado com delaminação

Os vidros blindados, devido ao passar do tempo, após uma média de 10 anos começam a apresentar bolhas. Isto se dá, por excessos de exposição à poluição, sol, chuva e produtos químicos na lavagem eles começam a descolar lâminas.

Este processo é conhecido como delaminação, pois as camadas dos materiais da blindagem descolam. E, começam a surgir bolhas visíveis a olho nu.

Ainda, pode ocorrer a delaminação por má execução do procedimento de blindagem. Por isso, é muito importante realizar a blindagem de vidro em uma empresa de qualidade e confiança, uma ação que requer cuidados e atenção.

 Pode reparar o vidro blindado com delaminação

Quando o vidro já está descascando e com bolhas é um sinal que comunica um pedido de atenção a este. Porque desta forma, reduz a proteção contra disparos e outros ataques.

E o primeiro pensamento que surge é “será que tem concerto”? Até o início de 2017, era permitido o reparo de vidro blindado. Porém, em Junho de 2017 isto mudou quando a portaria do exército suspendeu esta prática.

Foi publicado no Diário Oficial da União, no dia 5 de Junho de 2017, no artigo 56 a seguinte emenda:

“ Art. 56. Não será autorizada a reparação ou reutilização de blindagem balística aplicada em veículos, embarcações, aeronaves ou estruturas arquitetônicas.“

Deste modo, é preciso uma ação diferente do reparo, e que será explicada aqui abaixo.

Como solucionar o processo do vidro blindado delaminado 

O processo que soluciona a delaminação do vidro blindado é a troca da peça para manter a proteção, evitar multas, e impedimento de aprovação em fiscalização e impedir a venda do veículo.

Primeiramente, é preciso escolher uma empresa idônea e referência no segmento. Busque boas indicações, cases de sucesso, e a apresentação da empresa se tem equipes especializadas neste processo e com experiência. 

E é de suma importância que este processo seja realizado em uma empresa conceituada e referência no  mercado. Porque o mal procedimento também é um fator de delaminação.

Dicas preventivas para não ocorrer delaminação do vidro

Para que não ocorra a delaminação daremos algumas dicas valiosas que vão te auxiliar no tempo de vida útil da blindagem. Acompanhe:

1º Dica para evitar a Delaminação: 

Prepare o espaço onde o veículo será estacionado ou a cobertura ao redor de paredes, janelas de vidro que serão blindados. A cobertura protege da exposição excessiva ao sol,ventos e chuva.

2º Dica para evitar a Delaminação

É importante que os vidros sejam higienizados da maneira adequada. Se for realizado por pessoas sem especialização, é ideal que seja feito somente com água e pano úmido. Pois, alguns produtos químicos danificam a blindagem, e provocam a delaminação.

3º Dica para evitar a Delaminação                                                                                                                                          Faça manutenções preventivas. Se possível, contrate uma equipe especializada para lavar os vidros, pois são preparados com técnica adequada de lavagem dos mesmos.

Onde trocar o vidro delaminado por vidro blindado de qualidade

É importante verificar se a empresa tem registro aprovado no exército, se estão regularizados.

A Inter Blindados atende em todo território nacional, e garante a qualidade do serviço e tem vários clientes satisfeitos que relatam sua satisfação total. 

E este procedimento garante a segurança do patrimônio, e o maior bem de todos a proteção da vida.

Gostou deste conteúdo? Salve e compartilhe.