Assalto a joalheria: 6 Dicas para aumentar a segurança

Assalto a joalheria tem ganhado destaque nos índices de criminalidade recorrente no país. 

E prevenir estas ações de roubo e furto, podem ser o diferencial que assegura os bens e também a vida dos colaboradores e dos clientes. 

Já que a criminalidade não temos poder para eliminar, vamos às dicas que aumentam a proteção e previne assalto à joalheria.

 Assalto a joalheria- aumento da criminalidade

Infelizmente, no Brasil os índices de assalto à joalheria têm crescido de forma assombrosa, e em horário de funcionamento com clientes e funcionários no espaço, como o roubo que ocorreu na capital mineira, no BH Shopping.

O crime no BH Shopping, aconteceu no bairro Belvedere, região Centro-sul de Belo Horizonte, a situação assustou a todos os clientes que estavam no shopping, pois os assaltantes entraram armados criando grande pavor e assombro.  Os assaltantes martelaram as vitrines e arrancavam as jóias, de acordo com o jornal Estado de Minas.

De igual modo, ocorreu no Shopping Jardim Sul, na zona sul da cidade de São Paulo, de acordo com o SBT news. E esta onda de violência e assalto neste segmento vem se repetindo, e a solução pode ser a prevenção. 

E acompanhe a próxima seção e saiba as medidas de proteção, que podem dificultar a ação dos bandidos e aumentar a segurança da sua joalheria.

Lista com 6 dicas para evitar assalto a joalheria

Como dito anteriormente, a prevenção pode salvar vidas de clientes, colaboradores e também proteger os bens, pois apesar deste segmento geralmente investir em seguros, o processo é lento e não garante a vida.

Estas dicas são opções que podem fazer toda a diferença na segurança da sua joalheria tanto para os clientes, quanto a equipe de trabalho e ao empresário. 

E segue a lista com as dicas:

  1. Utilize portas giratórias e alarmes;
  2. Instale circuito interno de segurança;
  3. Realize blindagem arquitetônica;
  4. Tenha segurança especializada;
  5. Treine a equipe;
  6. Invista em vidros blindados.

Vamos descrever cada etapa destas dicas, acompanhe e faça as melhores escolhas que vão proteger de assalto a joalheria que você trabalha ou que te pertence! 

Como realizar este processo de prevenção contra assalto a joalheria

1. Utilize portas giratórias e alarmes

Porta giratória como prevenção de assalto a joalheria

As portas giratórias são eficientes para detectar a entrada de usuários com metais, impedindo a entrada de pessoas com má intenção.

 A porta tem sistema de trava, que impede que a pessoa entre e realize assalto a joalheria.

Além do alarme, que dispara ao retirar peças sem autorização, é uma medida simples mas que possui bom resultado.

2. Instale circuito interno de segurança

Circuito interno de segurança na prevenção de assalto a joalheria

É de suma importância a criação e manutenção de proteção interna, investindo em circuito interno de câmeras e monitoramento em TVs.

Essa medida presencial favorece ações como acionar a polícia, travar as portas ou ainda apertar o botão de pânico com antecedência a ação dos bandidos.

Deste modo,  facilita também em inibir ação criminosa ou no reconhecimento dos mesmos. Mostrando a circulação interna, sem pontos cegos e manter as mesmas com manutenção em dia.

Existem várias empresas que instalam este sistema, cobrindo todos os espaços da loja, monitorando remotamente e adicionando o sistema conectado a monitores no próprio estabelecimento.

3. Realize blindagem arquitetônica

Blindagem arquitetônica na prevenção de assalto a joalheria

A blindagem arquitetônica é um processo que protege toda a joalheria contra invasão e proteção balística.

Essa técnica cria proteção às paredes de alvenaria, portas, janelas e vidros, recebendo aplicação de revestimento de alta resistência com variação de níveis, de acordo com este artigo Parede blindada.

Deste modo, criando barreiras que impedem a ação de armas de fogo em toda a área aplicada. Vale a pena o investimento!

4. Tenha segurança especializada

Segurança especializada medida previne assalto a joalheria

Ter segurança especializada e terceirizada garante a presença de profissionais com técnica e formação, capacitados para diversas situações adversas.

Além, da garantia da empresa contratada, a equipe interna se sente mais segura e protegida com uma proteção especializada, dedicada totalmente à proteção da joalheria.

5. Treine a equipe com frequência

Treinamento prevenindo assalto a joalheria
Treinamento

De igual modo, aplicar treinamento à equipe é muito importante porque um dos agravantes de momentos inusitados como assalto a joalheria são as reações assustadas de colaboradores.

A capacitação faz com que a equipe saiba orientar clientes e agir com o máximo de cautela.

6. Invista em vidros blindados

vidro blindado

Investir em blindagem de vidros externos e internos também é uma opção que resulta em maior segurança e proteção.

Esta medida evita acesso às peças expostas na vitrine e também em peças mais valiosas no ambiente interno da joalheria.

E realizar este processo tem diversas empresas, mas em destaque apresentamos a Inter Blindados por sua experiência de mercado, credibilidade e transparência.

Onde encontrar este serviço de proteção contra assalto a joalheria

Os sistemas de segurança de Blindagem arquitetônica e blindagem de vidros são ofertados pela Inter Blindados com cobertura nacional, atuando nos 26 estados e no Distrito Federal.

A empresa tem selo de aprovação da ABNT e também do Exército Brasileiro, com garantia de qualidade endossada pelos próprios clientes.

Gostou deste conteúdo? Salve e compartilhe.